terça-feira, 29 de junho de 2010

Em tempos de crise mundial e hormonal, quem pensa em diamantes?!


Hoje resolvi quebrar meu silêncio depois de dias sem escrever. Não, eu não quero ficar longe das palavras!
Drummond disse uma vez que há duas épocas na vida em que a felicidade está numa caia de bombons: na infância e na velhice. Tudo bem, eu o perdoô. Drummond não nasceu mulher, nunca teve TPM. Ele não sabia que há uma época no mês, durante toda uma vida, em que a felicidade de uma mulher mora bem ali: no doce sabor de um bombonzinho. "Naqueles dias" meu bem, só um docinho na boca pra salvar o humor e acalmar os ânimos. Claro - que se possivel, também queremos colo, elogio e um bom cafuné. Mas chocolate - Ah! chocolate não tem erro. Ele está sempre ali. Nos esperando... nos acalmando.. mandando baldes de serotonina para nosso corpo desassossegado. Um namorado também ajuda. Ou não. Quem não nasceu mulher nunca vai saber ao certo como é ser mulher. Como é ter um monte de hormônios no comando, nos deixando assim: a mercê de toda nossa loucura. Ah, Deus! Tenha piedade de nós! Temos direito universal a sermos loucas e complicadissimas uma vez por mês, e mesmo assim, continuarmos amadas e querids por nosso amigos e amores. Já ouvi dizer que TPM é frescura. Confesso que não é. Ficamos chatas de verdade, e ninguém em sã consciência quer parecer chata. As vezes fico irritada. Em outras fico emotiva e comovida com todas as dores do mundo. Vou grifar esa parte: com todas as dores do mundo. Sofro por todas. Por tudo eu choro. Choro vendo o jornal nacional, choro ouvindo música, choro porque o humilde velhinho tirou um botão pra pagar o pão achando que era moeda - choro copiosamene e sem fim - vendo as reprizes de A hora da Estrela na Tv Cultura. Por isso, hoje , num dia incrivemente comun, onde nada lá fora acontece e dentro de mim TUDO ferve, eu resolvi escrever esse texto. Porque milhares de bombons Sonhos de Valsa foram atraídos para o meu contexto super hormonal e consumidos sem a miníma culpa (si, nesse período não existe espaço para culpas!) E agora, SÓ AGORA, posso dizer com a maior certeza e doçura do mundo: Chocolate é o meu MELHOR AMIGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário